32º Festival BD Amadora

Amante que sou de Banda Desenhada obviamente que não poderia faltar ao Festival Amadora BD e como é obvio não vou reportar fake news.

Neste universo de magia em que reina a Mulher Maravilha, Lucky Luke, Michel Vaillant, FUNKO Pops, autógrafos, opiniões, criticas e debates que avaliam cor, traços e rabiscos, ainda para mais  num  dia de chuva em que o tédio fica em casa, já que aqui no Festival reina a fantasia da 9ª arte quem é que pode faltar? Ainda para mais já há muitos anos que a cidade da Amadora é o ponto escolhido para o encontro internacional da Banda desenhada.

E  se infelizmente no ano passado devido  às restrições  Pandémicas  o Festival Amadora BD não se realizou nos seus moldes habituais, este ano, para felicidade dos amantes de BD e para infelicidade dos que vão a reboque  dos fãs ao Festival, o Festival Amadora BD voltou com a sua edição presencial.

E  como podemos  constatar na programação do Festival estavam patentes uma  dispersão de exposições em outros equipamentos culturais do concelho, além de existir  um autocarro que circulava através de todos os pólos, possibilitando o acesso a quem queira circular até aos outros equipamentos culturais.

Para quem não sabe o Festival BD Amadora  é o mais consagrado festival do género que se realiza em Portugal e também um dos mais conceituados a nível internacional.

Contando com a participação de muitos autores nacionais e estrangeiros, o festival  apresenta para além da Banda desenhada, cartoons e caricaturas, cinema de animação, feira do livro,  e muitas atividades para os mais novos.

Aqui podemos sentir o carisma de alguns criadores e fãs de BD que sem restrições criativas ou editoriais debatem e trocam opiniões sobre as novas publicações e autores além de promover o convívio entre profissionais e autores de diversas nacionalidades com o público.

Para além da vertente da exposição, realizam-se também actividades relacionadas com a 9ª Arte (Historia em quadrinhos cor, palavra, imagem).

E se Lucky Luke é o cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra. Amanhã dia 31 é o ultimo dia do Festival.

Apareçam antes que acabe, e o preço de entrada é de somente 3€.

Vitor Dias

Comentários

Mensagens populares