Miss Odivelas: ”Uma espécie de Miss Universo cá do meu bairro”
A última vez que tinha estado em Odivelas tinha sido em Setembro de 2019. É Obrigatório visitar esta jovem cidade virada para a modernidade, é caso para dizer que te viu e quem te vê.
Ainda para mais quando o calor é algo que marca actualmente os dias e as noites deste mês de Outubro e como tal propicio a este tipo de saídas quase obrigatórias de apoio à cultura.
A convite do Fotografo Luís Rana, decidi arriscar e fomos marcar a nossa presença em Odivelas num evento que já conta a sua 28 realização.
Esta será a noite em que serão reveladas quais são as Vencedoras
deste concurso Miss Concelho de Odivelas
2021 !!
Como sempre ou quase sempre. Chegámos pontualmente às 20 horas à porta Pavilhão Ginásio Clube Odivelas, de mochilas às costas e prontos a enfrentar um concurso que quase podemos comparar no bom sentido da comparação a ”Uma espécie de Miss Universo de bairro”.
Sim. Se nós em Lisboa temos as Marchas Populares aqui em Odivelas podemos comparar a nível de ambiente e de envolvência com o público as Miss Concelho de Odivelas pelos seus contornos claramente bairristas.
A passerelle está pronta a rigor para receber no seu tapete escarlate todo o glamour próprio a este tipo de eventos.
As bancadas vão-se enchendo e o ruido da música é abafado pelas vozes do público.
A organização sob a alçada do Eduardo Sousa recebe com pompa e circunstancia os VIPS que vão dando o colorido ao recinto com a cor dos seus modelos.
Desafiados pelos fotógrafos a registar os seus visuais para a posteridade eu timidamente ainda me atrevi ainda assim a caçar figurões do Street Style com a minha câmara de filmar.
E ainda apanhei alguns e alguns e algumas caça eventos.
Os apresentadores vestidos a rigor anunciam o nome das candidatas e a pouco e pouco o 28º Festival das Misses do Concelho de Odivelas vai arrancando a todo o gás.
E somos absorvidos e transportados "para uma noite de beleza e glamour”.
Onde na plateia os amigos, namorados e familiares das jovens candidatas dão força, alegria e colorido às suas claques.
Já os outros participantes alheios a claques e outro algo curiosos mas envergonhados acabadinhos de sair de casa para o seu primeiro evento pós Covid optam pela neutralidade.
Pelo menos é mais seguro.
Vive-se no recinto um ambiente com contornos claramente bairristas, colorido e quente e com uma lufada de ar fresco.
Mas se a maioria das candidatas a Miss encarou a sua participação como um desafio, uma aventura, uma experiência de vida, também temos que perceber que este tipo de concurso poderá futuramente abrir portas a quem queira seguir este caminho da moda.
No entanto as participantes têm que ter em atenção a “agências” atentas à sua participação e com o seu Oportunismo na sua melhor forma lançam as redes na sua direção e pedem que paguem valores astronómicos por Book fotográfico profissional e Agenciamento fraudulento sem fornecerem às candidatas qualquer comprovativo de pagamento nem de carreira.
Que colocam atores conhecidos à cabeça como forma de credibilizar a dita agência onde aqui todos passam, todos são bonitos, todos quer dizer, todos aqueles que paguem.
Porque para estas agências o que interessa é a cor do dinheiro e o modo como o dinheiro desfila na sua direção.
Mas não desanimem pois a vida é feita de opções e se as queremos vencer ou avançamos ou não.
Não parece ser complicado nem porventura será um metodo simples mas com os nosso erros e com a pesquisa e conselhos de outros modelos vamos progredindo e dando um passo de cada vez.
Este Festival das Misses do Concelho de Odivelas deu a muitas pessoas um motivo credivel para sair de casa e assistir ao vivo e a cores a uma espécie de Miss Universo com um cunho bairrista.
Parabéns às participantes e à organização e esperamos o 29 Festival das Misses do Concelho de Odivelas.
As candidatas desfilaram em três passerelles eliminatórias: "casual", "bikini" e "vestido de noite".
E estão encontradas as Vencedoras
na Miss Concelho de Odivelas 2021 !!
A Miss - Catarina Martins, 1ª
Dama - Débora Ribeiro,2ª Dama - Ana Ferreira, Miss Fotogenia - Rita Rafaella e
por fim a Miss Simpatia - Clara Oliveira.
Texto de Vitor Bom Norte e Trabalho fotográfico de Luís Rana
Comentários
Enviar um comentário