Os Monólogo da Vagina
A Yellow Star Company foi até este ano a minha vizinha cultural em CARNIDE pois esteve mais de cinco anos a gerir e a produzir espetáculos de teatro aqui no Teatro Armando Cortêz.
Como nunca tive a oportunidade de assistir aqui em Carnide à peça Monólogos da Vagina, esta semana fui assistir à mesma no Teatro Politeama ao espetáculo escrito por Eve Ensler que se tornou um fenómeno Internacional .
O elenco actual da peça é composto pela Teresa Guilherme, Marta Andrino e Sofia de Portugal.
Desde já vos aviso de que os Monólogo da Vagina pela força das circunstâncias é completamente diferente de qualquer uma que estamos à espera em assistir.
O triunviratos de temas tristes, sérios e divertidos, fazem com que o outro triunviratos de actrizes actuem dentro e fora do palco, contando também com a mais valia da intervenção do público para gáudio de uns e tristeza de outros, deste modo calculo que nenhuma peça seja igual a outra.
A peça já foi representada em palcos de todo o mundo e por actrizes como Jane Fonda e Meryl Streep, Esta obra-prima de Eve Ensler foca-se nos indecifráveis confins da mente e do corpo feminino.
Uma peça onde o tema recorrente é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina, segundo a pesquisa que fiz para escrever este artigo descobri que todos os anos, um novo monólogo é adicionado à peça para destacar uma questão actual que afecta nesse ano as mulheres em todo o mundo.
Agradeço à A Yellow Star Company na figura da Carla Matadinho a oportunidade dada que me possibilitou assistir a esta produção.
Vitor Dias
Comentários
Enviar um comentário