A dicotomia da arte.

As homenagens são a dicotomia entre o público e o artista.
O Jornal4you esteve hoje, Segunda-feira dia 27 de Março, a acompanhar o dia em que a nossa Junta da freguesia de Carnide prestou homenagem à atriz Lídia Franco.Para quem não sabe, aqui em Carnide existe um relvado onde os artistas de teatro recebem uma demonstração de respeito pelo seu público.
Tal como as pancadas de Moliere também este Sui generis relvado encontra-se implantado entre três forças. 

A Junta de Freguesia que é a força política o Colégio Militar que é a força militar e o Santuário da Luz que é a força religiosa. Todos nós vulgares cidadãos e artistas crescemos entre móveis e no nosso quase fim de carreira nada melhor do que ficarmos entre-os-móveis.
Sendo assim, várias cadeiras em formato tronos cujos tamanhos S, L e XXL estão dispersos pelo relvado em quincôncio nos fazem recordar com nostalgia o Pobre Rei Lear de William Shakespeare que ao chegar à velhice se vê obrigado a dividir o seu reino.
Mas no entanto e não me dispersando do tema, reconheço de que mais vale ser recordado por uma cadeira mesmo que ela esteja vazia do que nos enfiarem numa gaveta cheia de seres amordaçados, esquecidos e abandonados.

Fotografias de Luís Rana
Texto de Vítor Bom Norte

Comentários

Mensagens populares