Boeing Boeing

Lisboa tem a oportunidade de assistir no Teatro Politeama a mais uma produção da Yellow Star Company.
Boeing Boeing, uma peça escrita pelo autor francês Marc Camoletti. 
O grupo de actores em cena, acena ao público com a sua arte representativa todas as peripécias e tramas de um Casanova em formato de bolso.
Vendo-se  afastado do seu baricentro de conforto, vitima das suas  mentiras e das suas relações amorosas é empurrado pelas forças obvias das circunstâncias para um desequilíbrio amoroso que leva todos à loucura. 
Três hospedeiras de três companhias aéreas e de nacionalidades diferentes enfrentam em modo tempestuoso de entra em cena e sai de cena tão vertiginoso que afastam a bonança do tédio para longe do público que assiste sorridente a esta representação.
Onde uns entram em cena e outros saem, todos embalados pela emoção do coração que as leva a espreitar ao postigo das promessas em formato juras de amor e compromisso. 
Três hospedeiras em formato "avião" no bom ou mau sentido da palavra e com silhueta adelgaçada.


Uma Brasileira uma Italiana e uma Alemã com as suas necessaires policromáticas e com as suas malas embarcam nas promessas emaranhadas de amor de um Casanova que se vê forçado a acumular  as funções de controlador de trafego amoroso, contado no entanto com a cumplicidade da sua empregada a pobre e esforçada Berta que pelas forças das circunstancias fica  encarregue do catering da casa, Reforçando a equipa o Casanova freta ainda a ajuda de um amigo que aterrou de pára-quedas na casa deste Casanova e que rapidamente se vê transformado em Folow Me com a função de desimpedir a pista d e partida e aterragem.
Mentira que leva a mentira e amor que nunca foi amor é esta a receita certa para que percorremos com segurança as ‘taxiways’ de um amor encenado, tempestuoso, vertiginoso que tende para sorte de todos a pouco e pouco a navegar à bolina e a arrefecer com a força da maré e do vento os ódios e contradições da trama que criou.
Encenação de Sofia de Portugal | Direção de Arte de Fred Klaus | Cenografia Ana Paula Rocha
Elenco: António Camelier, António Machado, Teresa Guilherme, Carolina Puntel, Liliana Santos e Núria Madruga.

Texto de Vitor Dias e fotografia de Luís Rana

Comentários

Mensagens populares